Valeska Teixeira Zanin Martins está entre advogados que assinaram documento
Após a posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, foi protocolado um pedido na Corte pelo escritório do qual ele foi sócio. O pedido foi efetuado um dia após o evento. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.
O pedido em nome do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), visando derrubar uma apuração policial no Superior Tribunal de Justiça (STJ), teve a assinatura de diversos advogados, incluindo a advogada Valeska Teixeira Zanin Martins, esposa de Cristiano Zanin. O jornal relatou que o pedido apresentou mais argumentos para que o Supremo se pronuncie sobre o foro adequado para analisar os crimes atribuídos a Dantas, que foi afastado das funções no ano passado e tem o ministro Alexandre de Moraes como relator do caso no STF.
Sobre o assunto, uma nota foi emitida pelo gabinete de Zanin, explicando que o ministro “desvinculou-se do escritório de advocacia do qual era sócio, bem como dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo estas condições necessárias à elaboração do seu termo de posse como ministro do Supremo Tribunal Federal”. O texto também menciona que, em relação ao processo relacionado ao governador de Alagoas, o ministro encontra-se impedido de julgar.
Por portal Novo Norte