Em sua postagem, Faria faz um apelo questionando se as pessoas estariam dispostas a “restaurar a dignidade de nosso herói Daniel Silveira e sua família”
Paulo Faria, advogado defensor do ex-deputado Daniel Silveira detido em Bangu 8, lançou um apelo nas mídias sociais para levantar fundos a fim de auxiliar nas despesas básicas do seu cliente e de sua família.
Em sua postagem, Faria faz um apelo questionando se as pessoas estariam dispostas a “restaurar a dignidade de nosso herói Daniel Silveira e sua família”, fornecendo uma chave pix para as doações.
De acordo com Faria, as contas bancárias de Silveira foram congeladas, levando-o a pedir permissão ao ex-deputado para criar o financiamento coletivo durante uma visita à prisão na segunda-feira (17). Os fundos angariados serão depositados em uma conta do advogado, a ser usada a critério do cliente.
O destino das contribuições, segundo Faria, incluirá a compra de mantimentos, cobertura de custos de transporte de Petrópolis a Bangu 8, pagamento de contas e despesas básicas da família, reparo ou substituição de uma máquina de lavar quebrada, conserto de um portão danificado pela Polícia Federal, e para recuperar algum grau de dignidade.
Ele mencionou ainda que parte dos fundos será destinada a custear as despesas da filha de Silveira, com quem ele está atualmente impossibilitado de contribuir financeiramente.
Faria expressou insatisfação com a situação de Silveira, afirmando que o ex-deputado tem poucos aliados. Ele criticou a decisão que levou à detenção de Silveira classificando-a como injusta e um ataque à sua dignidade, fazendo uma insinuação ao ministro Alexandre de Moraes.
Por portal Novo Norte