Pregação viralizou e gerou uma série de ataques ao líder evangélico
Nesta segunda-feira (3), viralizou um trecho de uma pregação realizada pelo pastor André Valadão na Lagoinha Orlando Church, em Orlando, nos Estados Unidos, o que resultou em sua exposição a fake news. Críticos do pastor divulgaram a informação de que ele teria incitado os fiéis a matarem homossexuais, porém, essa informação não procede.
O pastor declarou: “Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais [acabar com a humanidade]. Ele diz, ‘já meti esse arco-íris aí [símbolo da promessa divina de Deus com os homens feita após o dilúvio]. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’, agora tá com vocês.”
Para os críticos, o pedido do pastor de “agora tá com vocês” foi interpretado como uma incitação à violência contra pessoas homossexuais. No entanto, a pregação completa aborda a necessidade de combater o pecado, não fazendo qualquer menção sobre matar outras pessoas.
Devido à propagação das notícias falsas, o pastor sentiu-se obrigado a se manifestar publicamente e rejeitar veementemente a ideia de que tenha incitado a violência.
Por portal Novo Norte