Hugo criticou a longa e aparentemente infrutífera reunião ministerial presidida por Lula
Em um recente tuíte que rapidamente se tornou viral, o Major Vítor Hugo, uma das mais influentes figuras políticas do Brasil, ofereceu uma avaliação direta e áspera do recente desempenho do presidente Lula e sua equipe ministerial.
Hugo criticou a longa e aparentemente infrutífera reunião ministerial presidida por Lula, apontando para uma atitude autoritária, falta de incentivo à inovação e uma incapacidade de fornecer direção aos membros da equipe por parte do petista.
“Se você lidera uma equipe capaz de impactar o destino de milhões de pessoas e não os incentiva, aliás os proíbe, de ter novas ideias; e conduz reunião de mais de 6 horas com eles em que não consegue apontar direções, você já deixou de liderar há tempos e os milhões estão perdidos,” tuitou Hugo.
A crítica de Hugo ecoa a frustração de muitos brasileiros, que estão cada vez mais descontentes com a evidente falta de direção do governo Lula. A reunião ministerial, que foi extensa mas não resultou em nenhuma iniciativa concreta, tem sido vista como um microcosmo dos problemas mais amplos de governança que atualmente afligem o país.
Por portal Novo Norte