Também nesta quinta-feira, governador de SP dá pontapé inicial para transferência da sede do governo paulista para o centro da capital paulista
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recebe nesta quinta-feira, 1º, o ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes. É a primeira vez que o ex-presidente comparece à sede do governo paulista, a convite de Tarcísio.
O atual chefe do Executivo de São Paulo foi ministro da Infraestrutura na gestão Bolsonaro. A expectativa é que eles se encontrem à tarde, depois de o ex-presidente comparecer a uma consulta médica. Entre os assuntos da reunião entre os dois está a eleição municipal de 2024.
À noite, a expectativa é que o ex-presidente assista ao jogo do São Paulo contra o Sport no Morumbi, estádio que fica a poucos minutos do Palácio.
Na manhã de sexta-feira, 2, Tarcísio, Bolsonaro e demais nomes do PL – partido do ex-presidente – devem participar de cerimônia na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na zona norte da capital.
Essa é a segunda vez que Tarcísio e Bolsonaro aparecem juntos em São Paulo. A primeira foi em Ribeirão Preto, no interior do Estado, durante a abertura da feira Agrishow, em 1º de maio.
Nos corredores do Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio diz que mantém boa relação com o ex-presidente, de quem é amigo, e que conversa regularmente com ele pelo telefone.
Mudança de endereço
Ainda nesta quinta-feira, Tarcísio de Freitas dá inicio ao processo de transferência da sede do governo de São Paulo do bairro do Morumbi, onde atualmente está instalado o Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital, para o centro da capital paulista.
A intenção do governador é revitalizar a região central da cidade. Caso a mudança seja realizada, a administração do governo do Estado de São Paulo deve se alocar no Palácio dos Campos Elíseos, nos arredores da Praça Princesa Isabel.
Para isso, o governador participa, às 10h, de uma reunião e assinatura de autorizo do projeto de estudo para transferência da Sede Administrativa do Governo do Estado de São Paulo.
Por O Antagonismo