Rainha do rock ‘n’ roll morreu aos 83 anos
Um dia após ser anunciada a morte de Tina Turner, a causa foi tornada pública por assessores da rainha do rock ‘n’ roll. De acordo com o jornal britânico The Daily Mail, nesta quinta-feira (25), a artista morreu de causas naturais.
– A lenda musical – nascida Anna Mae Bullock – morreu em 24 de maio de causas naturais – disse a assessoria.
O comunicado divulgado nesta quarta-feira (24) trazia a informação de que Tina “morreu pacificamente após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça”.
Desde a manhã desta quarta, inúmeros fãs de Tina Turner cercam o Chateau Algonquin, a mansão da cantora às margens do lago de Zurique, para deixar flores, acender velas e prestar todo o tipo de homenagens à Rainha do Rock.
Entrada da casa de Tina Turner é tomada por homenagens de fãs Foto: EFE/EPA/MICHAEL BUHOLZER
Nas proximidades da casa, sucessos como The Best e What’s Love Got to Do with It soam dos carros desses fãs, e entre as mensagens que relembram o legado da popular artista, algumas se destacam no que é a cantora é lembrada como “simplesmente a melhor”, parafraseando seus versos mais populares.
Tina Turner, que em 2013 renunciou à cidadania americana e adotou a da Suíça, país onde passou os últimos 30 anos de sua vida, morreu na mesma propriedade, onde morava com o marido, o produtor alemão Erwin Bach.
Os porta-vozes da família da cantora indicaram que o funeral será realizado nos próximos dias em uma cerimônia privada, com a presença apenas dos seus familiares e amigos mais próximos, que neste momento pedem que a sua privacidade seja respeitada.
Por portal Novo Norte