Bolsonaro rebate fala de Haddad sobre não conhecer a Shein
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu, neste sábado (15), uma declaração recente feita pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na qual o chefe da pasta econômica disse desconhecer a gigante varejista chinesa Shein. Pelo Twitter, Bolsonaro lembrou que o governo Lula já recebeu recentemente representantes da empresa.
– Haddad diz desconhecer [a] Shein, mas governo Lula já havia recebido a empresa (…). Apesar do ex-prefeito de São Paulo e ministro da principal pasta econômica do lula afirmar que não conhece a gigante, o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços [Geraldo Alckmin] encontrou, no mês passado, vários representantes da Shein – destacou o ex-chefe do Executivo.
O encontro ao qual Bolsonaro se referiu na postagem aconteceu no dia 15 de março deste ano e reuniu Alckmin e três representantes da Shein que, de acordo com a agenda oficial do ministro, foram: Marcelo Claure, Leonard Lin e Anna Beatriz. Claure é presidente do Conselho de Administração da Shein na América Latina.
De acordo com relatos de interlocutores da reunião ao site Metrópoles, entre os temas tratados no encontro, já naquela época, estavam justamente a tributação e as regras legais de comércio no Brasil. O compromisso, no entanto, teria servido mais como um espaço de apresentação entre ambas as partes.
Por portal Novo Norte