Pedrinho contou com o animal para realizar o trajeto até a Escola Municipal Jornalista Sandro Moreyra
Um estudante de 11 anos encontrou um meio inusitado de ir à escola após o pneu de sua bicicleta furar: fazer o trajeto de casa até o colégio a cavalo. Pedro de Lima, apelidado de Pedrinho, viralizou nas redes sociais após ser filmado durante o deslocamento até a Escola Municipal Jornalista Sandro Moreyra, que fica em Jardim Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com informações do jornal O Globo, o trajeto que Pedrinho precisa fazer diariamente para ir estudar é de 18 minutos, tempo que ele reduzia com a ajuda de sua bicicleta. No entanto, o aluno teve que ficar sem seu meio de transporte por tempo indeterminado após um incidente com um dos pneus.
Foi quando surgiu a ideia de pedir o cavalo de um vizinho emprestado. O jovem estudante contou com o animal para chegar mais rapidamente ao colégio e o amarrou nas proximidades, já que na instituição não há espaço para animais.
A mãe de Pedrinho, Ana Cristina, de 41 anos, contou que todos na sua família sabem montar a cavalo.
– Todo mundo aqui do bairro anda de cavalo. Nós moramos perto da praça e os meninos sempre brincam de dar voltas nela com os animais. Mas eu nunca imaginei que ele ia pegar o cavalo para ir para escola – assinalou.
Até o momento, o vídeo de Pedrinho indo para a escola com seu novo companheiro já soma mais de 390 mil visualizações.
Por portal Novo Norte