Fiúza chamou Barroso de “desinibido” e “histriônico”.
O jornalista e escritor Guilherme Fiúza teve as suas contas nas redes sociais bloqueadas nesta terça-feira (3). Pelo que apuramos, a censura ocorre por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, mas ainda não se tem mais informações sobre a decisão.
Na noite de ontem o jornalista disse no programa Oeste Sem Filtro que “está legalizado o abuso no Brasil”, em referência à operação de busca e apreensão determinada pelo STF na casa da deputada federal Carla Zambelli. Fiúza também chamou Barroso, amigo do abusador João de Deus, de “desinibido” e “histriônico”.
Seguidores do jornalista nas redes sociais lamentaram o bloqueio. “Fiz um VPN para navegar em paz. Por aqui continuo acompanhando você, o Constantino, o Bernardo Kuster e agora o Fiúza, entre outros. O Brasil oficializou a DITADURA a partir de 01/01/23. Que Deus tenha misericórdia do nosso país”, disse um seguidor. “Fiúza é o mais novo jornalista que teve suas contas das redes sociais bloqueadas. Quantos mais virão a ter seus direitos cerceados pela ditadura de toga?”, comentou outro seguidor.
Continua depois da publicidade
Demitido da Jovem Pan em outubro de 2022, Guilherme Fiúza é conhecido por tecer críticas sobre decisões heterodoxas de ministros da Suprema Corte. O jornalista tem um canal no Youtube com mais de meio milhão de inscritos
Por Portal Novo Norte