Ciro Nogueira questionou falta de empatia de Paulo Vieira com a figura do empresário dono das Lojas Havan
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, criticou nesta segunda-feira (26) o humorista Paulo Vieira por causa de uma piada feita por ele na edição do último domingo (25) do programa Domingão com Huck, da TV Globo, envolvendo o empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan. Na ocasião, Vieira disse: “Que Deus é esse que leva o Véio do Rio e deixa o Véio da Havan?”.
Em seu perfil no Twitter, Nogueira questionou a falta de empatia de Vieira com a figura de Hang e indagou que o fato aconteceu “com o silêncio de enxofre dos que se dizem do bem”.
– Que humor é esse que acha engraçada a morte de um criador de empregos e tem empatia com personagens de ficção e nenhuma com um ser humano? E tudo isso com o silêncio de enxofre dos que se dizem “do bem”. Vergonha alheia – escreveu Ciro.
A piada do humorista sobre Hang aconteceu durante a entrega da premiação Melhores do Ano, realizada dentro do programa apresentado por Luciano Huck na TV Globo. A atração ficou marcada, inclusive, por diversos momentos polêmicos. Em um deles, Vieira e o também humorista Fábio Porchat ironizaram as manifestações dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Quem também foi alvo da dupla de comediantes durante o programa foi a influenciadora Gkay, que acabou sendo ridicularizada com diversas piadas envolvendo seu nome. Em um dos momentos, Fábio Porchat sugeriu que o apresentador Jô Soares teria preferido morrer a entrevista Gkay.
– Eu olho o Jô [Soares] e fico imaginando o que ele faria com uma Gkay na frente dele, né, Tatá? Foi por isso que, às vezes, ele preferiu nos deixar – disse o humorista.
Por Portal Novo Norte