Bolsonaro reafirmou que uma de suas funções constitucionais é de se o chefe das Forças Armadas.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, voltaou a falar com apoiadores na porta do Alvorada na tarde desta sexta-feira (9). A fala aconteceu logo após a derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de futebol.
Em discurso, Bolsonaro reafirmou que uma de suas funções constitucionais é a de se o chefe das Forças Armadas.
“A missão de cada um de nos aqui não é criticar, é unir. Muitas vezes vocês têm informações que não procedem, e pelo cansaço, pela angústia, pelo momento, passam a criticar. Tenho certeza entre as minhas funções garantidas na Constituição, é ser o chefe supremo das Forças Armadas”, argumentou.
O presidente disse que “deve lealdade ao povo brasileiro” e que nos últimos 4 anos foi despertado “o patriotismo no Brasil” e que “o povo voltou a admirar a sua bandeira”. O presidente disse também que “não é fácil enfrentar todo um sistema”.
As Forças Armadas são essenciais em qualquer pais do mundo. Sempre disse, ao longo desses 4 anos, que as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo. As Forças Armadas, tenho certeza, estão unidas. As Forças Armadas devem, assim como eu, lealdade ao nosso povo, respeito à Constituição, e são um dos grandes responsáveis pela nossa liberdadePresidente Jair Bolsonaro
Por Portal Novo Norte