A Secretaria de Saúde de Macaé informa que, em razão do atraso do laboratório fabricante, o medicamento Gliclazida MR30mg (Diamicrom MR) – utilizado no tratamento de diabetes -, está em falta nas farmácias municipais. O mesmo ocorreu com Dipirona gotas e Hidralazina 25mg comprimido. A previsão para normalização do abastecimento é dia 15 de julho, conforme prazo estipulado pelo fornecedor.
O atraso também impactou a oferta do Diazepam 10mg comprimido, cuja normalização do atendimento aos pacientes é nesta quarta-feira (27).
A prefeitura realizou, este ano, a compra de 373 itens de remédios, contemplando a assistência dessas unidades, bem como as necessidades dos postos de saúde e hospitais. Foram investidos R$ 19,2 milhões, a compra unificada permitiu uma economia de 27%.
Os medicamentos de uso contínuo são disponibilizados aos moradores de Macaé em sete farmácias. Para a retirada é necessária a apresentação de receita médica da rede municipal e comprovante de residência atualizado como luz, água, telefone fixo, além de documentações da Estratégia Saúde da Família (ESF), INSS e bancos. Quem já for cadastrado, basta levar a receita e o cartão de cadastro.