Cinco candidatos disputam o pleito na eleição suplementar convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral
Os 72.335 eleitores escolherão o novo chefe do Executivo neste domingo (24) na eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Rio das Ostras. As eleições suplementares foram convocadas pelo TRE-RJ depois que o então prefeito, Carlos Augusto Balthazar (MDB), teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008. A cassação foi em abril.
Os candidatos ao pleito são: Marcelino da Farmácia (PV), com o vice Leandro Ribeiro Almeida; Gelson Apicelo (PDT), com o vice Marcelo David; Dr. Fábio Simões (PP), vice Zezinho Salvador; Winnie Freitas (PSOL), vice Valdeni Nascimento de Oliveira; Deucimar Talon (PRP), com o vice Claudia Soares; e Flavio da Silva Poggian (PSD), com o vice José Marcondes.
Os candidatos eleitos completarão os mandatos de seus antecessores, com exercício até 31 de dezembro de 2020. Atualmente, a cidade é administrada por Carlos Alberto Afonso Fernandes (PSB), presidente da Câmara, notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) no dia 3 de maio.
O candidato eleito será empossado no cargo no dia 16 de julho.