Fotoss: Divulgação

Lançada oficialmente neste domingo (11), dentro dos prazos previstos no calendário eleitoral de 2022, a chapa liderada pelo governador Cláudio Castro, ao lado do deputado estadual Thiago Pampolha como candidato a vice-governador, reacende o protagonismo de Macaé diante do cenário político e econômico no Estado do Rio de Janeiro.

Nesses dois anos de gestão de Castro, em que Pampolha atuou a frente da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Macaé garantiu saltos significativos na retomada do desenvolvimento econômico que marcam também esses quase dois anos de administração do prefeito Welberth Rezende.
Através dos processos definidos na gestão de Thiago no Ambiente, fruto também da boa relação política e institucional mantida junto ao Secretário municipal do Ambiente, Juninho Luna, Macaé garantiu a definição de programas de compensação ambientais que viabilizaram o licenciamento de empreendimentos como a instalação da nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Valeflex e também a construção do Terminal Portuário de Macaé (TEPOR).

Desta parceria entre Thiago e Juninho, surgiu também um dos principais programas de reflorestamento do Estado lançado em Macaé, através do plantio de espécies nativas da Mata Atlântica que irão compor o chamado “corredor ecológico” interligando o Parque Municipal Atalaia a Reserva Biológica da União (ReBio).

Esse programa também é fruto do processo de licenciamento do Tepor, cuja viabilidade segue como uma das principais bandeiras da relação política e institucional mantida por Welberth junto ao governador Cláudio Castro.
Desde que a chapa “Castro e Pampolha” foi oficialmente anunciada no domingo, uma nova articulação política começa a ser definida no governo municipal, reforçando assim o apoio do prefeito a reeleição de Castro.

Já para Juninho, que defendia à renovação do mandato de Pampolha na Alerj, assume uma nova liderança na organização de apoio à reeleição de Castro em Macaé e na região, em cidades como Carapebus e Quissamã.

E se depender do empenho do grupo de Macaé, a eleição da chapa “Castro e Pampolha” terá um peso ainda maior para o município.
Agora é esperar para ver!