A revisão dos valores previstos na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e a geração de empregos através da desburocratização da máquina pública foram os principais temas debatidos na noite desta quinta-feira (2), na live realizada pelo prefeito Welberth Rezende junto ao médico oncologista Dr. Flávio Antunes, candidato a Deputado Federal pelo Cidadania.
A garantia da destinação de recursos federais para cobrir os serviços de assistência à população prestados por instituições filantrópicas como a Casa de Caridade da Irmandade São João Batista foi destacada por Dr. Flávio Antunes como uma das principais motivações que fortalecem a sua campanha, a primeira oficial depois de anos sendo cotado é convidado a participar das eleições em Macaé.
“O SUS é o nosso patrimônio. Mas a assistência a população precisa melhorar, e muito. E isso só acontecerá se houver a revisão dos valores financiados pela União permitindo assim o pagamento justo, seja por serviços, seja principalmente aos profissionais que atendem em nossas unidades. Só assim vamos conseguir elevar o padrão da rede pública, ao mesmo prestado hoje pela rede privada”, destacou Dr. Flávio.
No bate papo, acompanhado por centenas de pessoas de forma virtual e em tempo real, o prefeito Welberth também destacou o motivo de ter escolhido Dr. Flávio como um dos candidatos apoiados por seu grupo político.
“Eu acredito, de verdade, na dedicação e na seriedade de Dr. Flávio, tanto na medicina, quando na política. Macaé e região precisam de pessoas como ele, honestas e responsáveis, que se dedicam a uma atitude muito especial: a de cuidar das pessoas”, declarou Welberth.
Na live, Dr. Flávio também falou sobre a sua fé em Deus, o amor por sua família e a alegria de contar com grandes amigos na construção da sua candidatura rumo a Câmara dos Deputados.
Welberth destacou ainda a importância de Macaé e região garantir um representante em Brasília, para contribuir com discussões e ações que possam contribuir com a retomada econômica do Estado, promovendo a geração de emprego e renda para a população fluminense.