Principal produtora de grãos do Estado do Rio de Janeiro, Macaé está de volta ao cenário do agronegócio nacional ao receber, a partir da entrega das obras de reforma do Parque de Exposições Latiff Mussi, eventos esportivos e de compra e venda de animais com certificações e títulos de níveis de internacionais.
Principal atração da agenda de eventos que marcam os 209 anos de Macaé, a entrega do espaço compõe o planejamento realizado pelo prefeito Welberth Rezende para tornar o município um novo centro de eventos dedicados a promover negócios entre pequenos e grandes produtores do município.
“O agronegócio se modernizou e representa um segmento pujante em nossa cidade. Do pequeno produtor que atende a agricultura familiar, ao grande investir que nos garante a maior produção de grãos do Estado, Macaé passa a oferecer um espaço dedicado a promover negócios através de um segmento que também representa a união familiar”, destaca o prefeito.
Muito além dos shows que pretendem atrair uma multidão de macaenses e moradores de cidades vizinhas, ExpoAgro de 2022, permitirá a cidade abrir as portas novamente para criadores e pecuaristas que investem na aquisição de gado de corte e de leite, em cavalos de raças puras, além de outros animais que compõem o novo ritmo da agricultura e da pecuária no país.
Com a grandeza alcançada pelos investimentos em tecnologia e aperfeiçoamento na produção de soja realizada pela Fazenda Saudade, do produtor rural Gonçalo Meirelles Dias homenageado neste ano com a Medalha Lacerda Agostinho entregue pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Macaé dá um passo importante para ser referência em atividades econômicas que vão muito além do petróleo, do gás e da energia.