Os processos de sondagem e perfuração do solo para a fixação da nova estrutura de sustentação e pavimento já foram iniciados e representam a primeira etapa na execução do projeto de duplicação da Ponte Ivan Mundim, principal acesso da Rodovia Amaral Peixoto sobre o Rio Macaé.
As intervenções orçadas em cerca de R$ 40 milhões são realizadas pelo governo do Estado consolidam um dos principais projetos anunciados pelo governador Cláudio Castro para Macaé, e compõe o pacote de obras que inclui a revitalização do Calçadão da Avenida Rui Barbosa além da urbanização da Malvinas.
“Esse é mais um dos muitos projetos que vamos trazer para Macaé, através desta importante integração entre o governo do Estado e o município. A duplicação da ponte é uma realidade e atenderá um dos principais gargalos da mobilidade urbana do município”, afirmou o governador.
Atualmente, a equipe de engenharia responsável pelo projeto executa intervenções subaquáticas importantes para assegurar a contenção da estrutura. O projeto prevê a construção de uma nova alça da ponte de nove metros de largura e 260 metros de comprimento.
Por se tratar de uma ponte que liga os bairros mais populosos de Macaé (Barra, Lagomar, Aeroporto e Engenho da Praia) ao centro e trabalhando com a expectativa de aumento da circulação de pessoas, as equipes envolvidas já anunciaram que a prioridade é segurança técnica da obra.