Vítima da Covid-19, Roberta Eloá de Souza Lima Elias deixou um rastro de amor por onde passou. Aos 38 anos, ela faleceu no Dia das Mães, em maio deste ano, sem conhecer a sua filha caçula, a pequena Helena Eloá, nascida semanas antes de seu falecimento. A dor e luto pela perda de Roberta fez toda a família e sua mãe, Clarinda Eloá, reunirem forças para ressignificar a vida. Surgiu assim o projeto Roberta Eloá, que tem como principal objetivo ajudar instituições filantrópicas de Macaé.
A primeira ação do projeto será um bazar beneficente, cuja renda será revertida para o Centro de Apoio Flor do Amanhã, que atende 50 famílias e gestantes de Macaé. O projeto está arrecadando doações para o bazar, como roupas, sapatos e bijuterias. “Queremos aos poucos ajudar diversas instituições filantrópicas do nosso município que desenvolvam ações sociais em benefício dos mais necessitados, aliviando a necessidade material e espiritual”, explica Clarinda.
Roberta Eloá nasceu em 16/06/1982, macaense , filha de Sérgio da Silva Lima e Clarinda Eloá Ullmann de Souza Lima. Ela deixou dois irmãos, Raphaela Eloá e Matheus, o marido, Fabrício de Almeida Elias, e três filhos – Raphael, Theo e a pequena e Helena Eloá.
Contatos para doações para o projeto:
- Clarinda Eloá (22)998834802
- Sônia Terezinha (21) 999472741
- Andreia (22) 992904385