Eliz Brito e Reinaldo Lima comandando o sucesso da mostra nesse final de semana

Entra em cena nesta sexta-feira (29) a 3º Mostra Vagalume de Curta-Metragem Regional, numa realização da Cia Grotoskos, prosseguindo até sábado (30).

O evento tem a proposta de demonstrar que, mesmo com pouco custo, é possível desenvolver produtos que são capazes de trazer ideias para novos produtores, confirmando ainda a importância da formação de plateia. “Visamos também promover intercâmbio de conhecimento com outras iniciativas produzidas em território regional e nacional”, informou a atriz e produtora Eliz Brito.
A mostra contará com inúmeros curtas-metragens da cidade de Macaé e região.

“O intuito da Mostra Vagalume de Curta-metragem é democratizar o acesso à cultura e de fomento para que qualquer pessoa possa ter esse primeiro contato com o cinema e a cultura audiovisual, que se destacam principalmente em duas esferas: inclusão e a democratização do acesso à cultura através da gratuidade de todas as ações promovidas pelo evento e no caráter educativo promovido por suas atividades paralelas”, esclarece a escritora Mariúcha Correa, acrescentando que o objetivo é selecionar curtas metragens regionais para expor o trabalho de produtores independentes da região.


“É uma aposta na inovação e no pioneirismo. Um estímulo à capacidade crítica e cultural de uma audiência que vem demonstrando grande receptividade às novas linguagens e propostas audiovisuais”, afirma o produtor Reinaldo Lima.
Merece ressaltar que a Cia Grotoskos é formada por artistas macaenses independentes, tendo na ficha técnica os destaques para: Rosanet – Figurinista, Eliz Brito – Roteirista, Guilherme Arêas – Diretor, Danton Ribeiro – Diretor de Fotografia, Ary Piani – Produtor de arte, Márcio Amaranthus – Diretor musical, Mariucha Correa – Fotografia, Reinaldo Lima – Produtor.
Portanto, a terceira edição da Mostra Vagalume de Curtas-metragens será exibida online, nos dias 29 e 30 de outubro, através do canal oficial da Cia Grotoskos. Link do canal:

https://www.youtube.com/channel/UCK6fh91Vxei_i-yIdkE_H9A/videos

Ou ( Cia Grotoskos YouTube)