Reportagem especial conta os 44 anos de história da Bacia de Campos, desde a descoberta dos poços até o momento atual com a renovação dos campos maduros. A produção inicial da Bacia de Campos era de 10 mil barris por dia.
A Bacia de Campos é a principal área sedimentar já explorada na costa brasileira e um dos maiores complexos petrolíferos do mundo. Ela se estende desde Vitória, no Espírito Santo, até a Arraial do Cabo, na região dos lagos do Rio. Uma área de aproximadamente cem mil quilômetros quadrados.
A Bacia de Campos foi o celeiro de inovações tecnológicas e projetou o Brasil no cenário internacional como líder em exploração e produção em águas profundas e ultra profundas.
Segundo Suen Marcet, gerente Geral de Negócios da Petrobras [01’51”], a Bacia de Campos sempre foi em polo de inovações, onde a Petrobras implementou tecnologias que mudaram indústria de petróleo e gás offshore. A área tem muito potencial a ser desenvolvido e continuará sendo estratégica para o país.
Atualmente a produção de petróleo atingiu a marca de um milhão de barris de petróleo por dia.
A Petrobras pretende investir treze bilhões de dólares em negócios na Bacia de Campos, principalmente na revitalização dos campos maduros.