Bairros Novo Horizonte e Miramar foram alvos de briga de facção criminosa na madrugada de quarta-feira (23)
Pela segunda vez consecutiva, o bairro Novo Horizonte sofreu com intensas trocas de tiros na madrugada de quarta-feira (23). Segundo relatos de moradores do local, a troca de tiros foi uma das mais violentas dos últimos dias. O tiroteio ocorreu durante o confronto entre traficantes do Comando Vermelho (C.V.) e Amigos dos Amigos (A.D.A.) , que tem sido recorrente desde a semana retrasada.
Ainda segundo moradores, traficantes em motocicletas entraram no bairro em alta velocidade, exibiam armas e atiravam em direção ao morro.
Nos arredores das residências várias cápsulas de calibre 380 foram encontradas. Moradores acreditam que o fato pode ter sido represália à situação do mês passado, quando duas pessoas foram baleadas na Favela da Linha, no bairro Cajueiros, onde um rapaz veio a óbito.
Devido à gravidade da situação, a PM, através do comandante do 32º Batalhão, tenente- coronel Rodrigo Ibiapina, montou uma operação para entrar no local a fim de capturar bandidos e apreender armas e drogas.
O planejamento contou com quatro viaturas que entraram no local em busca dos suspeitos. Quando os policiais fizeram inserção no local, traficantes dispararam vários tiros contra as guarnições que revidaram o ataque.
Mesmo sabendo que a polícia montara um esquema para garantir a segurança da população e com o intuito de colocar esses elementos perigosos atrás das grades, não é isso que passa pela cabeça de quem está no meio de um tiroteio e tem que se defender de alguma forma. Moradores do bairro ficaram aterrorizados com o confronto e clamam por paz.
“Não aguento mais passar por isso, parece um filme de terror que nunca acaba. Sabemos que a polícia entra para tentar prender os bandidos, mas como fica a segurança das outras pessoas?”, indagou uma das moradoras que não quis ser identificada.
Horas depois, traficantes do bairro Cajueiros se dirigiram até o Morro de Santana, localizado no bairro Aroeira, para tomar o território de vendas de drogas no local. Mais um confronto foi registrado e os bandidos da facção do Comando Vermelho tentaram fugir pelo bairro Miramar, onde foram cercados pelos traficante rivais, e a intensa troca de tiros pôde ser visto pelos moradores. Ninguém ficou ferido e não houve presos.
Segundo Rodrigo Ibiapina, a PM continuará intensificando o policiamento no local e novas operações serão planejadas. “Vamos continuar trabalhando para garantir a segurança de todos. E, como sempre, vamos montar esquemas com base em várias informações colhidas da própria população”, disse o comandante do 32º Batalhão.
É importante ressaltar que, quem tiver qualquer tipo de informação, por menor que seja, pode entrar em contato com o Disque Denúncia da Polícia Militar, através do número 2765-7296.
Tentativa de execução deixa dois baleados
Dois homens foram baleados na noite desta terça-feira (22), no bairro Parque Aeroporto, em Macaé. Os suspeitos fugiram.
De acordo com a Polícia Militar, três homens chegaram em um veículo Corolla, na Rua 70, onde dois deles desceram do veículo armados e foram em direção a um estabelecimento comercial.
Uma das vítimas levou um tiro na palma da mão ao tentar segurar a arma de um dos criminosos. O bandido correu em direção a um bar e acertou uma outra vítima.
O caso está sendo investigado na 123ª Delegacia de Polícia. Ainda não há informações sobre a motivação para o crime.
Os feridos foram levados para o Hospital Público de Macaé. Segundo informações da unidade de saúde, o quadro de saúde das vítimas é estável.