A Sociedade Musical Nova Aurora que celebra 148 anos de amor à música - Divulgação

A instituição escreveu uma bela história de encantamento musical e de escola de talento

A Sociedade Musical Nova Aurora completa 148 anos de serviços prestados à arte macaense. A data é celebrada com a edição de um vídeo da Banda Sinfônica Nova Aurora, sob a direção artística do Maestro Helinho Rodrigues, mostrando que, mesmo em tempos de pandemia, o talento musical continua em destaque na cidade. A apresentação encontra-se à disposição do público nas páginas da da Nova Aurora no Instagram e do Facebook.

“Hoje completamos 148 anos de existência e ainda resistimos bravamente. Infelizmente estamos em tempo de distanciamento social e mesmo assim não deixamos de comemorar com muita música”, declara o Maestro Titular e Diretor Artístico, Helinho Rodrigues, idealizador do trabalho, e realizado pelos músicos da Banda Sinfônica Nova Aurora.
O maestro agradece a todos os músicos, em especial ao oboísta Daniel Sodré, que além do arranjo, trabalhou na edição de áudio e vídeo. E conclui: Que tenhamos esperança de dias melhores.”

Ficha técnica da Banda Sinfônica Nova Aurora
Direção Artística: Helinho Rodrigues
Música: Anunciação de Alceu Valença
Arranjo: Daniel Sodré
Voz: Tobias Maciel e Fábio “Guma” Henriques

Sociedade Musical Nova Aurora

Pioneira em Macaé, a Sociedade Musical Nova Aurora foi fundada em 08 de Junho de 1873, iniciando assim uma trajetória de amor à música e de descobrindo e aperfeiçoando os talentos da cidade. Em 1889, foi lançada a pedra fundamental da Sede e, no mesmo ano, foi iniciada a construção. Foram responsáveis pela obra o Eng. Joaquim Saldanha Marinho Filho, Antônio Maurício Liberalli e o construtor Sancho Baptista Pereira.
O prédio foi constituído de apenas um pavimento com características ecléticas. Marcado pelo ecletismo arquitetônico e ainda hoje funcionando como sede da Sociedade Musical Nova Aurora, o edifício fica no fundo de um terreno cuja entrada é pela Av. Rui Barbosa. Uma mureta e grades de ferro cercam-no, bem como a um jardim de onde sobressai a escultura de uma mulher aguadeira.
Hoje a Banda Sinfônica da Sociedade Musical Nova Aurora é constituída por quarenta músicos, e já se apresentou em várias cidades do Estado, inclusive na tradicional Sala Cecília Meireles e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A Nova Aurora teve como um dos seus mais expressivos admiradores o consagrado macaense Benedicto Lacerda, instrumentista, compositor e regente.

legendas
A Sociedade Musical Nova Aurora que celebra 148 anos de amor à música

A Banda Sinfônica Nova Aurora gravou um vídeo para marcar a data

O Maestro Helinho Rodrigues está satisfeita com excelente trabalho realizado neste aniversário da Nova Aurora