Para receber o benefício o estudante deve se cadastrar até o dia 11 de setembro

A iniciativa é auxiliar os alunos que não conseguem acessar os conteúdos por falta de acesso à internet

Visando auxiliar o corpo discente frente ao cenário pandêmico, onde as atividades presenciais vêm acontecendo remotamente em virtude do isolamento social, principal medida de combate à disseminação do coronavírus, o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Macaé lança chip com internet aos estudantes.

Segundo o Diretor-Geral e Professor da instituição, Marcos Antônio Cruz, o objetivo é dar acesso à internet aos estudantes que não tem, para que possam acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais que serão oferecidas a partir da retomada do calendário letivo 2021. “O que motivou essa iniciativa foram às necessidades identificadas a partir de pesquisa do campus sobre as condições de acesso dos estudantes, bem como as questões identificadas nas audiências públicas que discutiram a viabilidade de retomada do calendário. Somada com iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que criou programa ‘Alunos Conectados’, ressalta.

De acordo com Marcos Antônio, para que o estudante contemplado adquira o benefício, basta preencher o formulário disponível no endereço <https://bit.ly/2QzziyM>, e informar o seu CPF no espaço intitulado ‘Token’. Além disso, como regra o discente deve estar matriculado em um dos cursos presenciais da instituição e ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. “Serão atendidos prioritariamente os estudantes cujas famílias tenham renda de até 0,5 salário mínimo”, pontua.

Os cadastros devem ser realizados até a sexta-feira da próxima semana, dia 11 de setembro.