CONVERSANDO com um entregador dos Correios, ele me disse que está com equipe reduzida devido a vários estarem com Covid-19. Já era real que os Correios não iam bem das pernas. Não por culpa dos funcionários mas sim do Governo que largou o sistema de lado. Trabalhavam como podiam. Agora com equipe reduzida e povo comprando tudo online formou-se um funil. E o Governo até agora não lançou medidas de melhoria nos Correios. Alguém já pensou nisso invés de dizer que “os Correios são uma m*”?
TAL DE FILHO FEIO NÃO TEM PAI. Como ocorre na vida real, os políticos nos tentam pregar “peças”. Um lança um projeto, estudado, trabalhado… e outro vai para a rede social com a real cara de pau daquelas de passar óleo de peroba e se diz dono do projeto. Mas o povo não é burro. Muitas vezes um projeto sai de uma conversa e não de um gabinete legislativo. Mas o povo não é burro. É um toma lá dá cá. Um avisa e nas redes sociais a fofoca rola que fulano criou anda. Fica feio!
AVISO AOS NAVEGANTES QUE LEEM minha coluna. E também meu Facebook, e também meu Instagram. Nada é impossível a nível de informática. Estamos vulneráveis 24h pro dia. Não adianta senha com números, alfa e etc… Mas ao tentar mexer em algo meu, pelo sistema que uso sou avisado a cada segundo. Então pode continuar tentando que, quando conseguir eu saberei a real vulnerabilidade!
IBGE mostra 15,7 milhões afastados do trabalho devido à pandemia em maio e quase 9,7 milhões sem remuneração. O distanciamento social provocado pela pandemia de coronavírus deixou no mês de maio cerca de 15,7 milhões de pessoas afastadas do trabalho e quase 9,7 milhões ficaram sem remuneração no país, segundo dados da Pnad Covid-19 do IBGE, divulgados nesta quarta-feira (24).
O rendimento médio efetivo dos trabalhadores caiu 18% em maio ante o rendimento habitual e 38,7% dos domicílios brasileiros receberam algum auxílio monetário do governo relacionado à pandemia. De acordo com a pesquisa, esse total de pessoas sem remuneração corresponde a 51,3% dos cerca de 19 milhões que estavam afastados de seus trabalhos e é 11,5% da população ocupada do país em maio, que era de 84,4 milhões de pessoas no período.
ROUBOS. Cresce o número de assaltos e roubos em todo o Estado do Rio. A crise com a bandidagem uniu-se no atual momento. Mas a PM está de olho.
PRAIAS. Não adianta nem colocar multas pela Região dos Lagos. O povo vai pra praia mesmo. Búzios está vazia. Geribá “abriu o mar” para práticas esportivas. Ao menos não tem aglomerações na areia. Já Cabo Frio está uma festa. Rio das Ostras, como já escrevi, o Prefeito não tem vergonha na cara. Não divulga os índices e o povo vive como “se não houvesse amanhã”. Eu escrevi que, só acreditariam na Covid-19 quem tivesse um parente falecido, um amigo doente, teria noção da real situação. E já foi comprovado que quem pegou só tem seis meses de imunidade. A terceira onda chega na China, a Alemanha fecha tudo de novo essa semana. Enquanto isso, o Reino Unido luta pela tal vacina. Oremos!