Após reivindicações constantes da entidade, prefeito interino forma grupo para repor aumento salarial
Após diversas reivindicações verbais e oficiais ao Poder Executivo, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras conquista mais um avanço na luta em prol dos servidores, a criação de uma comissão que irá fazer estudos para repor as perdas salariais. A informação foi divulgada no Jornal Oficial do Município, na última quarta-feira, dia 8. A primeira reunião entre os membros da comissão de estudo acontece nesta terça (15), às 11h, no gabinete do prefeito interino, Carlos Afonso Fernandes.
O coordenador geral do SindServ-RO, Alekisandro Portela, que utilizou a Tribuna da Câmara Municipal na última semana para solicitar apoio aos vereadores e reivindicar a concessão de direitos e reposição salarial, avalia que em curto prazo os servidores podem receber a notícia sobre o aumento em seus salários. “Agora, com a formação dessa Comissão, acreditamos que possamos ter mais celeridade para receber essa tão sonhada reposição, que é um direito nosso enquanto servidores”, declarou Portela.
Os servidores públicos de Rio das Ostras acumulam 27,86% de perdas salariais, entre 2014 e 2016. Após uma correção concedida em janeiro, esse percentual reduziu para 25,49%.
Além do SindServ, estão compondo a Comissão de Estudos o SEPE e representantes da Administração Municipal, conforme a Portaria 0541.