Uma noite destas um leopardo chamado Euclides, sonhou que estava andando de ônibus cheio de pessoas. No sonho da fera, ninguém achava estranho que um leopardo andasse sentado e muito bem comportado, junto a toda gente.
Então no sonho a fera pensava – Poxa pela primeira vez não vi ninguém me temer, e o mais interessante disto tudo que posso falar. Então começou a conversa com todos os passageiros.
Euclides estava feliz com aquela vida nova e boa, pois não precisava ficar na jaula como vivia há três anos, andava na cidade, ia ao cinema, comprava livro e lia, pois sabia ler. Isto tudo era motivo de alegria para Euclides!!!
Quando de repente um papagaio arruinou com o sonho do Leopardo. Começou a gritar na mata e o acordou – E disse “Que medo, tem um Leopardo dormindo ali debaixo daquela árvore. Pronto, bastou. Alvoroçou os babuínos, que começaram um barulho e um corre-corre estrondoso. Lá se foi um sonho feliz embora. Que babuínos escandalosos, não acha Pequeno? Você conhece gente que nem este papagaio, que acaba com os sonhos dos outros?
Eu conheço – Vou contar para vocês, Guilhermina tinha 15 anos, e o sonho dela era ser miss de sua cidade. Então, em um sono profundo sonhou que havia ganhado o título de miss e quando estava recebendo a Coroa, uma amiguinha chatinha chamada Maria a acordou. Assim todo seu sonho dissolveu. Mas não é que mais tarde, aos 18 anos, quando se candidatou realmente conseguiu ser a Miss e ajudada pela própria Mariazinha. Que show, não acham Pequenos? E ela hoje é modelo megafamosa.
Moral:Nunca deixe de perseverar em seus sonhos, pois estes serão realidades!!!