Diante dos desdobramentos da pandemia do Covid-19, cresce ainda mais o clima de solidariedade na cidade. Neste sentido, merece destaque a iniciativa das macaenses Rachel Pavão e Fabiana Calheiro, que comandam o sucesso da Imginarts, que decidiram unir forças e confeccionar protetores faciais reaproveitáveis, para doarem aos profissionais de saúde da cidade, que elas consideram como super heróis da saúde de Macaé.

Assim, especializadas em papelaria personalizada, encadernação e sublimação, as artesãs decidiram, semana passada, usar sua estrutura, para beneficiar os seus heróis. No mesmo dia, inunciaram a produção e conseguiram fazer a doação de 100 protetores faciais ao Centro Cirúrgico do Hospital Público de Macaé. O sucesso foi tão grande, que os pedidos não pararam de chegar.

Logo em seguida, elas se uniram mais uma vez para conseguir comprar material para a confecção de mais 200 unidades. E assim aconteceu. E até o momento já distribuíram cerca de 370 protetores faciais nas seguintes unidades de saúde: CTI do HPM, no 192, Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé, na Clínica São Lucas, Hospital São João Batista e no Hospital de Trapiche.

“Pensamos em fazer personalizado para sair um pouco da rotina. A coisa repercutiu tanto que já fizemos entregas de 270 unidades e os pedidos continuam chegando. Só de ver a gratidão das pessoas já nos dá forças pra continuar”, declaram as artesãs, acrescentando que a ideia é que outras pessoas possam ajudar de alguma outra forma, já que o momento é pra uns ajudarem os outros.

As artesãs informam os seus contatos através das redes sociais; https://instagram.com/mimos3personalizados?igshid=lpbuf2z8iol5 / https://instagram.com/imaginartsmacae?igshid=1pj7ybwt746r7 / https://instagram.com/rachel.pavao?igshid=1wpjofeazdeau / https://instagram.com/fabicalheiro?igshid=1fj6vmv0080lc.

1 COMENTÁRIO