Principal voz no Congresso, na defesa pela manutenção da prisão em segunda instância, o deputado federal Felício Laterça (PSL) afirma que a impunidade é o espelho dos atos de corrupção que precisam ser banidos, a partir de dentro do processo político nacional.
Ao defender o pedido de urgência na votação do Projeto 166/2018 que segue em tramitação no Senado, Felício aponta que o Congresso ainda precisa dar as verdadeiras respostas aguardadas pela sociedade, de que as transformações políticas impostas no país a partir da Operação Lava-Jato, iniciada pelo atual Ministro da Justiça Sérgio Moro, e com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, são viáveis e concretas.
“Nós precisamos garantir que os efeitos do trabalho do Ministro Moro, e do empenho do nosso presidente Jair Bolsonaro em mudar o Brasil, precisam ser consolidados. Os legisladores precisam fazer a sua parte. Por isso, defendo o fim da impunidade e a garantia da prisão em segunda estância”, disse.
Felício tem consolidado também o seu mandato ao defender pautas importantes para fortalecer o trabalho da Polícia Federal e demais instituições que atuam no combate a corrupção no país.