Trabalho integrado melhora rotina de moradores e de turistas que visitam distritos e localidades
Aos poucos, a rotina da Serra de Macaé se modifica, não apenas com a chegada de turistas que frequentam os distritos e localidades durante o verão, mas sim com a presença de máquinas e equipes que atuam nas intervenções, coordenadas pelo governo, que asseguram respostas para demandas antigas de quem vive na região.
De parques infantis montados com material ecológico, a recuperação de estradas vicinais, preservação de tomadas d’água e até o asfaltamento da RJ 162 (Estrada da Bicuda), representam a série de serviços executados pelas secretarias municipais do Interior e de Infraestrutura, desde o ano passado, o que é acompanhado de perto por quem acompanha a rotina dos moradores da localidade.
“Os pedidos chegam até o nosso gabinete e são levados às secretarias. Aos poucos, acompanhamos o avanço na qualidade de vida de quem vive na Serra. Os problemas são antigos, mas a solução está chegando”, avalia o vereador Luiz Fernando.
Ao longo dos próximos meses, máquinas e caminhões percorrerão os 22 quilômetros da estrada que dá acesso aos distritos de Areia Branca e Bicudas Grande e Pequena, um serviço executado pelo governo, aguardando há muito tempo por quem vive ou frequenta a região.
Nas últimas semanas, a secretaria do Interior garantiu também a recuperação dos banheiros públicos situados no Portal do Sana, uma das principais áreas turísticas do município, que também precisa da colaboração dos frequentadores para evitar a depredação do patrimônio público.
Instalação de parques infantis com material ecológico na Serra