Valdir Junior atuava como Ouvidor Geral da Prefeitura Municipal de Carapebus - Arquivo Pessoal

A informação é que o radialista e jornalista estava em seu carro na Estrada Macaé Glicério, e ao se desviar de um caminhão perdeu o controle do veículo, um Fiat Bravo, indo colidir com uma árvore

Logo ao amanhecer desta terça-feira (7), através do grupo Sinergia que ele mesmo criou, chegou a notícia da morte de Valdir Junior, de 51 anos. De imediato a notícia se espalhou causando tristeza e emoção no meio da população macaense. A informação é que o radialista e jornalista estava em seu carro na Estrada Macaé Glicério, e ao se desviar de um caminhão perdeu o controle do veículo, um Fiat Bravo, indo colidir com uma árvore, o que causou a sua morte. O acidente aconteceu próximo ao Garden Motel, em uma das entradas para o bairro Horto.

Pessoa muito querida na cidade, Valdir Junior atuava como Ouvidor Geral da Prefeitura Municipal de Carapebus. Nascido em Santos (SP), estudou Jornalismo na Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e morava há muitos anos em Macaé.

O corpo do radialista foi sepultado na tarde desta terça-feira (7) , às 17h30, no Cemitério Memorial Mirante da Igualdade. Valdir era casado com Sheila e deixa três filhas.
O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Francisco Navega, divulgou uma nota oficial da instrtituição, ressaltando que “é com pesar que a presidência e toda diretoria da Acim lamenta o falecimento do jornalista e empresário Valdir Junior. Entusiasta por Macaé, Valdir trabalhou sempre junto as instituições empresariais com o propósito de construir o desenvolvimento econômico local. Aos familiares e amigos, as nossas condolências.”

Os radialistas da cidade lamentaram a morte do colega Valdir Junior. O radialista Robson Oliveira, da 95 FM, falou da tristeza de anunciar a morte de um profissional como o Valdir.

“Nesta terça-feira (07), amanhecemos com uma notícia ruim. Nós que somos radialistas, jornalistas, profissionais da imprensa e que sempre divulgamos as notícias, as fatalidades, as calamidades, ver um colega de profissão virar a notícia, é muito triste. Foi com muito pesar que relatei o falecimento de um grande profissional, Valdir Junior. Tive poucos contatos com ele, mas sei que era muito dedicado, que fazia muito bem o que fazia, cuidava bem dos seus clientes. Sempre queria fazer e fazia o melhor. Ele foi coordenador da 95 FM durante um tempo, antes de mim. Eu fico muito triste. Peço a Deus agora que conforte as filhas, a esposa, a família. E que Deus abençoe a todos eles. Vai fazer uma grande falta em Macaé, onde temos poucas emissoras de rádio e profissionais com um gabarito tão grande como tinha o Valdir, que nos deixa. Agora, ele está fazendo uma passagem de música em outro andar. Vai em paz Valdir, que Deus te abençoe”, disse Robson Oliveira.

Já o radialista e apresentador Celício Aguiar, da 101 FM, através do grupo Sinergia, prestou uma homenagem a Valdir Junior. “No momento em que tinha desistido da minha carreira no rádio e na TV, eu encontrei um amigo que me incentivou e me deu apoio para voltar e continuar, sempre teve um carinho e um respeito enorme comigo, me ajudou num momento delicado da minha vida, me abraçou, abriu as portas da sua casa pra mim e me tratou como um profissional de talento e fazia questão de me dizer isso sempre. Muito obrigado, meu amigo Valdir Junior, que o Papai do Céu te receba com muita luz e conforte sua família e nós amigos de sempre. Muito obrigado”, falou Celício.