Álvaro Brandão de Carvalho, João Victor Caccavo de Araújo Wanderley e Ronald Delvalle dos Santos Filho ficaram em segundo lugar
A robótica tem ganhado cada vez mais força entre os jovens na Capital do Petróleo. A prova disso é o reconhecimento nas principais competições do segmento no país. Recentemente, estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Macaé foram vice-campeões no Torneio Juvenil de Robótica 2019. A competição aconteceu entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, no Centro de Convenções Novotel Center Norte, em São Paulo (SP).
O grupo foi composto por Álvaro Brandão de Carvalho, João Victor Caccavo de Araújo Wanderley e Ronald Delvalle dos Santos Filho, do curso técnico em Eletrônica. Eles conquistaram o segundo lugar na modalidade Viagem ao Centro da Terra.
O Torneio é um evento gratuito e considerado um dos maiores da América Latina. Voltado para todas as idades, ele tem como objetivo a difusão da Robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior.
O desafio completado pelos alunos consistiu em fazer um robô percorrer uma espiral, apanhar um objeto e retornar de forma totalmente autônoma.
A colocação garantiu a eles o direito de participar da Etapa Internacional, que ocorrerá na Argentina em 2020.