Após Câmara de Vereadores manter o veto integral ao projeto de lei que propõe benefícios salariais para os profissionais da rede municipal de Educação, o governo enviará à Câmara uma nova proposta que instituirá programa de valorização do ensino público de Macaé.
O texto original do projeto assinado pelo prefeito Dr. Aluízio, que instituía dois abonos relacionados ao aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e ao cumprimento integral de trabalho de acordo com o ano letivo das escolas, foi descaracterizado pela Câmara através de emendas que inviabilizaram a proposta.
Direcionado aos profissionais da rede de ensino como estratégia de elevação da qualidade de ensino na rede pública, o projeto foi alterado pela Câmara que ampliou seu alcance para todos os 17 mil servidores efetivos da administração municipal.
O governo informou que manterá a estratégia de reforçar ações de valorização da Educação, que já tem como resultado de sucesso o programa “Bolsa Escola”, que hoje paga R$ 600 para os 100 estudantes do 6º ao 9º anos da rede municipal, com as melhores notas no bimestre.