Projeto assinado por Marvel Maillet é sancionado e reforça trabalho de bombeiros civis
A partir deste mês, os eventos público ou privado realizados em Macaé, com a concentração de mais de 300 pessoas, poderão contar com a presença de equipes de bombeiros civis para assegurar ações de segurança e salvamento, diante de situações de risco.
Debatida no plenário da Câmara de Vereadores ao longo deste ano, a Lei 4.646/2019 foi sancionada pelo governo no último dia 11, e representa o esforço do vereador Marvel Maillet (REDE) em garantir a proteção da população, seguindo normas técnicas e resoluções relativas à segurança.
“Construímos essa lei com a participação de uma equipe técnica especializada, que nos ajudou a compreender como um bombeiro civil é importante para assegurar a proteção das pessoas, sendo um complemento importante nas demais ações de segurança em eventos”, explica Marvel.
Segundo o vereador, a Lei segue um padrão já criado em outras regiões do país, após casos de incidentes registrados em boates, shows e até um hospital.
“Contamos agora com a colaboração dos organizadores de eventos para fazer valer a aplicação desta lei, tão importante para garantir à nossa população paz e tranquilidade ao participar de momentos de lazer”, aponta o vereador.