A instituição, que enfrenta problemas financeiros, pede a doação de fraldas geriátricas tamanhos G e GG
Visando sanar as dificuldades em que atravessa a Casa do Idoso, a Liga Beneficente São João Batista, mantenedora da instituição, lança campanha para doação de fraldas geriátricas tamanhos G e GG. No Asilo, que fica situado na Imbetiba, diariamente são consumidas 180 fraldas para atender as necessidades dos 64 internos assistidos pela instituição. A necessidade é urgente, pois o estoque já acabou.
A entrega das fraldas poderá ser feita na própria sede da Casa do Idoso, que fica na Rua Luis Belegard, 540 – Imbetiba em horário comercial; ou na secretaria da Igreja Nossa Senhora de Fátima – Rua Teixeira de Gouveia, no Centro. A direção da casa solicita a ajuda de todos os macaenses nesta campanha de extrema necessidade para os velhinhos.
Merece lembrar que a Casa do Idoso enfrenta problemas financeiros, pois a subvenção repassada pela Prefeitura Muncipal de Macaé, de cerca de R$ 110 mil mensais, não é suficiente para a manutenção do Asilo. Para suprir as necessidades, a instituição vive solicitando da comunidade a doação de fraldas, material de limpeza, de higiene, entre outros produtos.
A Liga Beneficente São João Batista foi fundada em 31 de julho de 1923, situada na Rua Luiz Belegard nº 540 – Imbetiba, como uma associação de direito privado com personalidade jurídica distinta dos diretores sócios. A instituição não tem fins lucrativos e objetiva promover a assistência social sem distinção de sexo, de nacionalidade, de crença religiosa ou facção política.
A Casa do Idoso foi criada, construída e mantida pela Liga desde sua inauguração em 24 de junho de 1945, destinada a abrigar e amparar idosos carentes de ambos os sexos.