Animal foi visto por moradores na manhã desta segunda-feira (4), na área de restinga do bairro Engenho da Praia
Um cachorro foi encontrado morto pendurado pelo pescoço e uma árvore , próximo a linha férrea, que dá acesso a restinga, no bairro Engenho da Praia, em Macaé, na manhã desta segunda-feira (4). O animal estava com uma coleira, e segundo informações da Guarda Ambiental de Macaé, existe a possibilidade do cachorro ter sido atraído por um outro animal que estava na árvore, que tentou subir e acabou morrendo enforcado.
Ainda de acordo com as informações do órgão, não está descartado que o animal foi vítima de ação criminosa. Quanto à denúncia de moradores que o cachorro pode ter sido vítima de ritual religioso, os agentes da guarda descartam essa possibilidade, já que no local não existia nenhum tipo de vestígio que figura sacrifício.
Os agentes informaram ainda que o corpo estava em estado de decomposição e acredita que o animal morreu no último sábado (2). O cachorro foi enterrado na tarde desta segunda-feira (4).
A Guarda Ambiental orienta à população quanto aos maus tratos contra os animais que podem ser denunciados diretamente ao Centro de Controle Zoonoses (CCZ), através do e-mail: cczmacae@yahoo.com.br .