Crime ocorreu na madrugada do último domingo (20), onde pelo menos dois estabelecimentos comerciais tiveram danos materiais
Casos de furtos, roubos e arrombamento de lojas vêm preocupando os moradores de Macaé desde a última semana. Cerca de quatro ocorrências do mesmo tipo foram registradas na 123ª Delegacia de Polícia.
Na madrugada do ultimo domingo (20), pelo menos duas lojas foram arrombadas e tiveram objetos furtados. Os estabelecimentos ficam localizados dentro de uma galeria, em frente a Praça Washington Luiz, no Centro.
Em todas as ocorrências, os comerciantes e funcionários chegaram para trabalhar no início da manhã de domingo e encontraram os estabelecimentos totalmente arrombados.
O valor roubado dos estabelecimentos ainda não foi divulgado. Policiais e peritos estiveram no local para coletar os dados para futuras investigações. As filmagens da câmera de vigilância serão usadas para identificar os suspeitos do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Macaé. Até o final desta edição, ninguém tinha sido preso.
Crime recorrente
Em abril deste ano, sete lojas foram arrombadas em apenas 10 dias. Para os comerciantes, a prefeitura deveria restabelecer o funcionamento das 54 câmeras de videomonitoramento que estão desativadas há anos, e que todo o sistema funcionava dentro do quartel da Polícia Militar e era monitorado pelos funcionários da prefeitura. O projeto que, na época, custou milhões ao cofre público, atualmente não tem previsão para ser reativado.