O Motoclube Eu, Gata e Cão Fiel está à frente da organização de mais uma edição do Glória Moto Rock, que acontece no sábado (5)
O Motoclube Eu, Gata e Cão Fiel vai agitar a noite de sábado (5), celebrando mais um ano de vida de seu presidente, Paulo Cesar Gomide. O agito vai rolar em clima de grande animação em torno da realização de mais uma edição do Glória Moto Rock. A festa acontecerá no Glória Center, no Bairro da Glória, em ritmo de muito Rock.
A programação terá início às 19h, ao som das bandas ‘Rock na Kombi’, ‘Shotgun Acústico’ e de Flavia Duboc e Alexandre (‘Turbo Rock Acústico’).
Os organizadores Lena e Gomide ressaltam que o Glória Moto Rock Beer Fest acontece uma vez por mês, com a proposta de reunir motociclistas e simpatizantes. Segundo eles, a expectativa é de agregar grupos com interesses parecidos interagindo com a presença do público, e reunindo em especial os motoclubes da região.
O casal frisou ainda que o evento vai contar com a presença maciça do público de Macaé e região. Eles informam ainda que a entrada é franca e que o estacionamento é gratuito para as motos.
Shotgun Acústico
Idealizado por Daniel Lamego, cantor, compositor e guitarrista, em meados de 2012, o Shotgun Rock Acústico surge com a proposta de criar uma releitura acústica de grandes clássicos do Rock N’ Roll internacional. O músico Márcio Batata (ex Big Bee) integrou a fase inicial do projeto, no qual a dupla de dois violões e duas vozes iniciou sua trajetória na Região dos Lagos. Em Janeiro de 2014, com a saída de Márcio, o Guitarrista Arthur Faria assume o violão e a segunda voz do projeto. O Shotgun Rock Acústico vem se apresentando com cada vez mais frequência no circuito noturno das Regiões Costa do Sol, Região dos Lagos, Região Serrana, Norte Fluminense e recentemente nas noites da Capital Carioca.
Flavia Duboc e Alexandre
“Turbo Rock Acústico é um projeto formado por Flavia Duboc e Alexandre Cabral. Fundado em 2014 na cidade de Macaé, o projeto consiste em levar interpretações de clássicos do rock internacional (The Beatles, Pink Floyd, Simon & Garfunkel, entre outros) com duetos de voz feminina/masculina e violões, para bares, restaurantes, festas e demais eventos de música ao vivo de toda a região.”
Rock na Kombi
Rock na Kombi é um movimento de Arte de Rua que teve origem na região serrana do Rio de Janeiro. A partir de Nova Friburgo, os músicos percorrem as cidades da serra com uma Kombi 1977 promovendo arte de rua em praças e locais públicos, o movimento tem como visão democratizar a Arte, dar acesso ao público geral e incentivar as apresentações de rua. Para tanto montaram um palco aberto sobre rodas totalmente sustentável e saem em busca de cenários e situações para emoldurar com muito Rock’n’Roll.
O Movimento é de vários músicos e artistas da região serrana mas a “banda base” que percorre a estrada conta com: Paulo Victor Bezerra – “O Soneca” Baixo e Voz, dotado de uma voz especial capaz de mandar um registro de AC/DC e até Pink Floyd, Paulo Victor é uma das caras da banda, sua pegada e seu jeito especial de passar sua música são únicos.
Marcelo Mandarino – “O Manda Rindo” – Bateria que possui assinatura, uma Pegada singular e uma alegria contagiante. Mandarino manda muito bem, ele representa o coração da Banda, versátil e imprevisível, ele dá o tom quando o quesito é bateria.
Celso Silveira – “O Celso DaKombi” – Voz, Guitarra e piloto de Kombi, esse tem uma voz rouca característica do Rock and Blues, guitarrista versátil faz o chão e também viaja nos solos. Celso é uma figura, comunicativo e simples é a imagem do artista de rua.
A finalidade do repertório é a de disseminar os velhos mestres do rock e dar a oportunidade das novas gerações redescobrirem os clássicos do Old Rock, remetendo a uma época onde o som era mais humano e visceral. Led Zeppellin, AC/DC, Rolling Stones, Creedence, Dire Straits, Lynyrd Skynyrd, Queen, The Police, The Band, Jimmy Hendrix, Cream, Bob Dylan, Supertramp, The Beatles, Chuck Barry, Joe Cocker, e muitos outros.
“Eu, Gata e Cão fiel”
O Motoclube “Eu, Gata e o Cão Fiel” surgiu em decorrência de duas propostas interessantes: firmar amizade entre pessoas e ganhar o mundo viajando. Assim, a ideia de fundar um motoclube surgiu de Marilena Carvalho e o marido Paulo César Lima Gomide. E em 17 de abril de 2005 foi oficialmente criado o Motoclube ‘Eu, Gata & Cão Fiel’, com a proposta de unir amigos, para se confraternizarem e viajarem. Naquela ocasião, existiam como componentes dois casais, Gomide/Lena e Maroti/Juju. Ficou definido que no Motoclube, não existiriam obrigações, já que viviam em constante cobrança em seus cotidianos.
Aos poucos, outros amigos foram aderindo à proposta e hoje ele conta com mais de 30 componentes efetivos, além de companheiros/companheiras. As reuniões acontecem para confraternização, em torno de viagens. Já rodaram mundo.
Lena faz questão de ressaltar que o Motoclube foi criado com o intuito de reunir amigos em torno dos ideais de amizade, companherismo, viagens de moto e solidariedade. Em torno desses objetivos, habitualmente participa de campanhas de solidariedade em favor dos menos favorecidos.
Segundo a Presidente Lena Gomide, os integrantes do Motoclube Eu, Gata & Cão Fiel já viajaram por todo Estado do Rio, participaram de diversos eventos no Espírito Santo, circulando ainda pelos Estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além de alguns países, como Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Italia, Espanha e Portugal, entre outros.