Prefeitura realiza levantamento socioeconômico na Ilha Leocádia

0
802
Cadastramento socioeconômico foi feito em 25% das famílias residentes na Ilha Colônia Leocádia

A ação prossegue com as intervenções na Ilha, em atendimento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC)

Profissionais de engenharia, arquitetura e serviço social da Secretaria Municipal Adjunta de Habitação realizaram, nesta semana, o levantamento socioeconômico das famílias que moram na Ilha Colônia Leocádia. A ação prossegue com as intervenções na Ilha, em atendimento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado entre o município e o Ministério Público Federal, que preconiza o processo de urbanização da localidade.

O levantamento topográfico se encontra em fase final de execução, contemplando todo o perímetro da Ilha. Outros produtos derivados do levantamento aerofotogramétrico não tripulado como geração de imagens aéreas da localidade e a confecção de plantas-quadra contendo os lotes também estão sendo finalizados e já estão sendo utilizados no apoio de campo para o cadastro socioeconômico.

Até o momento a Secretaria de Habitação já fez o cadastramento socioeconômico de 25% das famílias residentes na Ilha Colônia Leocádia, cujo total está estimado em 1.118 imóveis. As ações acontecem de terça a quinta-feira no período da manhã.