Após a derrota para o Bonsucesso, no Carioca B1, e a eliminação na Copa Rio, semana será de trabalho intensivo para corrigir os erros
Após uma semana sem triunfos, o Serra Macaense busca a recuperação para brigar pela classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca-Série B1. Depois da derrota por 2 a 0 para o líder do grupo B, o Bonsucesso, no último domingo (30), fora de casa, o técnico Luiz Felipe fez uma avaliação sobre o time. O comandante ressaltou a melhora da equipe na etapa complementar, onde o Verdão teve chances de empatar, mas lamentou o segundo gol no final e já tratou de motivar o elenco para a sequência da competição.
“Tivemos um primeiro tempo bem abaixo no rendimento, não conseguimos desenvolver nosso jogo e corremos atrás da bola, completamente fora do que a gente trabalha no dia a dia. Corrigimos no segundo tempo, a entrada do Barreto deu uma qualidade na saída de bola ao lado do Vico, adiantamos a marcação, buscamos mais amplitude, mais espaços e envolvemos a equipe deles. Fomos muito melhores em relação a nós mesmos e ao próprio adversário. Criamos, finalizamos e merecíamos ter empatado. Aí, no final, uma infelicidade de levar o segundo gol na falta. Agora é descansar, pontuar nossos erros para que não voltem a ocorrer, aproveitar que a semana será cheia para seguir o trabalho e focar no jogo contra o Friburguense, onde em casa precisamos fazer a nossa parte, porque o objetivo permanece inalterado”, resumiu.
Atualmente, o Serra Macaense segue em terceiro no grupo B com nove pontos, dois atrás do vice-líder, o Campos (time que eliminou o Verdão essa semana na Copa Rio), que empatou com o Serrano em 0 a 0 também no domingo. Lembrando que a equipe de Luiz Felipe tem um jogo a menos em relação aos adversários.
O próximo jogo, válido pela sétima rodada, será no sábado (6), diante do Friburguense, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. O mando de campo é do Serra Macaense. O adversário está em quinto lugar na tabela com sete pontos com duas vitórias, um empate e três derrotas.
Duelo contra o Bonsucesso
O começo de jogo foi bastante estudado e o Serra Macaense chegou pela primeira vez com o meia Diego Torres que chutou para boa defesa do goleiro Caio, aos doze minutos.
Com 16min foi a vez do arqueiro do Verdão, Jonathan, impedir o gol, espalmando cabeçada forte do atacante adversário. O duelo seguia truncado, como tem sido a característica do Campeonato Carioca – Série B1, mas com o oponente levando a melhor nas ações. Aos 32min, em lance de bate e rebate, a bola sobrou para Jackson abrir o marcador.
Na volta do intervalo, o técnico Luiz Felipe pediu mais intensidade para os seus jogadores e logo na primeira chegada ofensiva, com menos de um minuto, Anderson Manga cabeceou bem, mas parou no goleiro do Bonsucesso. O camisa 1 se transformaria no melhor em campo. Isso porque Diego Torres, aos 4min, e Gabriel Correia, aos 8min, tiveram oportunidades em cobranças de faltas defendidas por Caio. Depois, Jacó finalizou aos 15min e parou no arqueiro.
O Serra Macaense seguia chegando com força. Aos 33min, Vico chutou e a defesa afastou para escanteio. Na cobrança, Anderson cabeceou e mais uma aparição do goleiro. Um minuto depois Diego Torres aproveitou boa jogada de Iago e chutou para outra intervenção de Caio. Porém, quem balançou as redes novamente foi o Bonsucesso, em cobrança de falta aos 49min para selar o placar.
Moleques do Serra
A equipe do técnico Rodriguinho bateu o Bonsucesso de virada, no estádio Leônidas da Silva, por 4 a 1, com dois gols de Guilherme, um de João Chagas e um de Renato. Na próxima rodada, no sábado (06), no Ferreirão, o sub-20 enfrenta o Friburguense, às 12h45min, pela 7ª rodada da Taça Santos Dumont.
Já o sub-17 e o sub-15 foram derrotados pelo Maricá, na 2ª rodada do Campeonato Carioca – Série B1/B2. Fora de casa, os times não tiveram êxito e sofreram ambos reveses de 2 a 0. No domingo (07), os comandados por Max Pereira e Fabiano Mourinho, respectivamente, recebem o Sampaio Corrêa, no Moacyrzão, a partir das 13h30min.