Apos o resultado negativo na estreia, o Verdão busca os primeiros três pontos no duelo contra o Duque de Caxias
Virar a página e buscar a primeira vitória no Campeonato Carioca-Série B1. Essa é a missão do Serra Macaense após a estreia com derrota por 1 a 0 para o Campos, no último sábado (1), no Estádio Aryzão.
Apos o término da partida, o técnico do Verdão, Luiz Felipe, comentou o resultado e fez uma avaliação sobre o desempenho da equipe. Para o treinador, a derrota precisa ser sentida, mas logo o grupo tem que compreender os seus erros, a fim de corrigir já visando o duelo contra o Duque de Caxias, na próxima rodada.
“Tivemos uma boa partida, criamos pelo menos três chances claras de gol, mas a gente sabe que a Série B1 é assim, altamente competitiva e difícil. Infelizmente levamos um gol de bola parada no final do jogo, quando antes havíamos tido oportunidade com o Tomazi em uma bola na segunda trave e um chute à queima-roupa do Caio, que o goleiro deles fez uma linda defesa. Trabalhamos para conquistar o resultado e vamos seguir focados, porque é o começo de competição. Claro que ninguém está feliz aqui com a derrota, porém não podemos pensar também que está tudo errado”, afirmou.
Quem também analisou o jogo foi o diretor de futebol, Lucian Velasco. “Nós jogamos bem na maior parte do jogo, com a bola no pé, criando jogadas. Infelizmente faltou o gol no momento que as chances surgiram. Seria mais justo um empate, agora é até clichê, mas não existe justiça no futebol. Assim como nós trabalhamos forte, do outro lado também tem uma equipe buscando seu espaço na competição. Talvez a ansiedade da estreia tenha prevalecido para alguns atletas e a tranquilidade faltado. Vamos corrigir e seguir adiante para o próximo compromisso”, afirmou.
O próximo compromisso do Serra Macaense é no sábado (8), às 15h, diante do Duque de Caxias, no Estádio do Ferreirao, em Cardoso Moreira. O jogo é válido pela 3ª rodada da Taça Santos Dumont (O Verdão teve folga na primeira rodada, por isso conta com um jogo a menos em relação aos adversários).
Jogo bastante equilibrado
A estreia do Serra Macaense foi bastante acirrada. Logo no começo, a partida estava bastante truncada, com marcação intensa das duas equipes. Mesmo assim, em jogada individual, logo aos três minutos, Jacó entrou a dribles na área e bateu cruzado para fora. A partir daí, um leve domínio de posse de bola do adversário, porém, sem oferecer perigo para o goleiro Jonathan.
Após a parada técnica, o Serra voltou com mais intensidade e chegou em três oportunidades. Aos 24min Jacó ganhou a sobra e chutou forte de fora da área para defesa parcial do arqueiro. Com 39min, falta batida em curva por Gradici que passou perto. Na sequência, boa infiltração de Iago e cruzamento para o centro da área interceptado pela defesa. Antes do intervalo, Jacó recebeu cartão amarelo, por impedir um contragolpe. E a etapa inicial ficou no 0 a 0.
Na volta do intervalo, a primeira chance veio com falta que Vico levantou na área e Mauricio Tomazi cabeceou para fora, quando o cronômetro marcava cinco minutos. Na sequência, resposta rápida do Roxinho, que chegou pela esquerda ofensiva e Leandrão afastou.
Logo adiante, aos oito, nova investida dos mandantes que parou nas mãos de Jonathan. Com 33min Iago invadiu a área e foi derrubado, porém, o árbitro assinalou fora. Na batida, o goleiro segurou chute de Gabriel Correia.
Aos 39min, Jacó lançou Caio, que apareceu na diagonal, em frente da meta e finalizou forte, para um milagre do goleiro adversário. No escanteio, pênalti claro não marcado a favor do Serra, em cima de Daniel, que foi puxado na área.
No final da partida, na fase de prorrogação, aos 47min, em falta cobrada da intermediária, a bola estourou no poste e sobrou para o adversário fazer o único gol do jogo. Final, 1 a 0 para o Campos.
Moleques do Serra
Na partida preliminar, a equipe sub-20 estreou também diante do Campos. Os jovens do Serra Macaense construíram boas jogadas, tiveram oportunidades, mas sofreram o revés por 1 a 0, após escanteio cobrado da esquerda de ataque. O próximo compromisso será diante do Duque de Caxias, às 12h45min, no Ferreirão.