Vasta quantidade de materiais de entorpecentes, munições e tonéis foram encontrados dentro da comunidade Nova Holanda
Uma operação conjunta entre as polícias Militar, Federal e Corpo de Bombeiros fechou o cerco contra o tráfico de drogas, na comunidade Nova Holanda, em Macaé. A ação teve início deste o último sábado. Na madrugada desta segunda-feira (1°), a PM encontrou um verdadeiro arsenal com oito tonéis escondidos dentro da comunidade, contendo armas de grosso calibre, drogas e vasta quantidade de munições.
De acordo com a Polícia Militar, desde o último sábado (30) até esta segunda-feira (1°), já foram apreendidos 51.840 papelotes de cocaína, 132 kg de maconha, 8 kg de mistura para cocaína, seis fuzis, sete pistolas, seis granadas, 5.106 munições de pistola, 1.652 munições para fuzil, 12 carregadores de pistola e 18 fuzis.
De acordo com o comandante do 32° BPM de Macaé, tenente-coronel, André Henrique Oliveira, até o momento essa foi uma das maiores operações realizadas à frente do seu comando no batalhão, desde quando assumiu em janeiro deste ano.
Segundo ele, foi através de operações de inteligência que os agentes conseguiram localizar o local onde os traficantes guardavam as armas e as drogas que eram comercializadas e distribuídas para as comunidades da mesma facção criminosa.
Uma embarcação do Corpo de Bombeiros também foi usada na operação para ter acesso ao mangue, onde as armas estavam escondidas. Na Rua 22, a PM e a PF encontraram várias armas e drogas escondidas em um chiqueiro.
“Desde o último sábado estamos nos desdobrando nessa ação para encontrar o esconderijo desse arsenal. Foi um trabalho integrado com o Serviço Reservado e com a Polícia Federal para desmantelar o tráfico do local”, disse o comandante da PM de Macaé.
No domingo (31), foram localizados numa ilha farto material de entorpecentes e diversos armamentos e munições enterrados em vários tonéis. A Polícia calcula que o prejuízo ao tráfico de drogas pode chegar a R$ 3 milhões.
Colaboração – Para ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade e violência em toda a área do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), qualquer cidadão pode denunciar pessoas e situações suspeitas. Basta entrar em contato com o Disque-Denúncia da Polícia Militar através do número 2765-7296.
O telefone está à disposição da população 24 horas por dia para atender todos os chamados, e não é preciso se identificar. Além das ligações, os cidadãos também podem passar informações pelo WhatsApp, através do número 98168-2344. Ou por e-mail para: denuncie@32bpmrj.org .