Neste período, o terminal movimentou mais de um milhão de toneladas de carga
O Terminal Multicargas (T-MULT) do Porto do Açu, em operação desde o segundo semestre de 2016, completou dois anos sem acidentes de trabalho. Este número equivale a 3,15 milhões de horas trabalhadas. Neste período, o T-MULT movimentou mais de 1 milhão de toneladas de carga, 40 mil carretas e 57 embarcações.
Segundo o CEO da Porto do Açu Operações, Tadeu Fraga, o registro alcançado é um marco para a empresa, que tem a segurança como seu principal valor. “Este número é resultado da atenção contínua do nosso time. Desde o início da operação, desenvolvemos procedimentos específicos, realizamos treinamentos e inspeções periódicas em campo para que todos os trabalhadores conheçam e reconheçam a importância da segurança no dia a dia da operação. Agora, nosso objetivo, é superar este resultado dia a dia”, disse o executivo.
Atualmente, o Terminal Multicargas movimenta coque, carvão, bauxita, gipsita, carga geral e de projetos, além de ter autorização para operar qualquer tipo de graneis sólidos e veículos. A Porto do Açu Operações também está desenvolvendo um projeto para criar a infraestrutura necessária para movimentação de contêineres. Além disso, o T-MULT tem ampliado os tipos de cargas movimentadas e clientes, se consolidando como uma excelente opção para a importação e exportação de produtos.
Sobre o Terminal Multicargas
Com 160 mil m² de área alfandegada, o T-MULT tem 14,5 metros de profundidade e está homologado para receber embarcações com calado de até 13,1 metros. Conta também com 500 metros de cais, sendo 340 metros operacionais.
Com acesso às principais rodovias brasileiras, e especializado no transporte rodoviário de granéis sólidos, atualmente o T-MULT realiza operações integradas de importação e exportação nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Além das soluções door-to-door, o terminal também realiza operações multimodais, utilizando um terminal de transbordo instalado a apenas 300 km do complexo. Além deste, estão sendo desenvolvidos mais três terminais integradores em Três Rios, Vitória e Região Metropolitana de Belo Horizonte, que irão oferecer novas alternativas logísticas.