Em Macaé, Búzios e Arraial do Cabo, os delegados titulares permanecerão à frente das delegacias por mais um ano
A Polícia Civil do Rio de Janeiro passou por uma dança das cadeiras e a mudança acontecerá em poucos dias, após a publicação no Diário Oficial, no fim da tarde de quinta-feira (3). Dezenas de delegados serão transferidos para outras unidades. Já na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, o delegado titular, Filipe Poeys permanecerá à frente do comando.
As alterações nas delegacias da Polícia Civil do interior do Estado ficará assim:em Campos quem assume a delegacia do Centro é Bruno Cleuder, que estava na delegacia de Itaperuna. Para o seu lugar na 143ª DP vai o delegado Rodrigo Maia, que estava na 141ª DP de São Fidélis. Na 141ª assume Carlos Augusto que estava na delegacia de São João da Barra. Na cidade Sanjoanense retorna ao comando da delegacia Madeleine Farias. Na delegacia de Guarus assume o delegado Pedro Emílio, que era adjunto na delegacia do Centro.
Ainda falando das mudanças também na região noroeste Vilson de Almeida assume a delegacia de Santo Antônio de Pádua. Gesner César Bruno sai da delegacia de Natividade e assume a delegacia de Miracema.
E as mudanças na titularidade de algumas delegacias da região dos lagos também devem acontecer na próxima semana. O delegado da delegacia de Cabo Frio, Marcelo Braga, vai assumir a delegacia de São Gonçalo, na capital fluminense. No lugar dele, quem assume é o delegado Sérgio Simões Caldas. Já nas cidades vizinhas de Búzios e em São Pedro da Aldeia, os delegados Alan Duarte Lacerda e Rodrigo Bichara Moreira, respectivamente, assumem os postos. Em arraial do cabo, o delegado Renato Mariano permanecerá. Em Iguaba grande, o delegado Mário Luís da Silva, que era o titular de São Pedro, assumirá a titularidade. Por fim, o delegado Leandro Aquino da Silva, que era o titular da delegacia de Teresópolis, assumirá a delegacia de Saquarema.
Quanto as cidades de Casimiro de Abreu, Quissamã, Rio das Ostras e Conceição de Macabu, a assessoria de comunicação da Polícia Civil não informou até o fechamento desta edição se haverá troca de comando.
Cinco anos à frente
da 123ª DP de Macaé
Dr. Filipi Poeys completou cinco anos à frente da 123ª DP de Macaé, no dia 17 de setembro do ano passado. Aos 38 anos de idade, o delegado nasceu no interior do Estado, e comandou as delegacias nas cidades de Santo Antônio de Pádua e Cambuci, na região Noroeste. Com sua chegada a Macaé, oficiais das Polícias Civil, Militar e Federal, firmaram um acordo e uniram forças para combater o tráfico de drogas e a criminalidade em toda a região.
O delegado recebeu convite para assumir a 123ª DP de Macaé, após a ação batizada como Operação Presídio S.A., onde a equipe de polícia realizou prisões nas cidades de Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara e Miracema.