Candidato a governador concedeu entrevista exclusiva ao jornal O DEBATE
O candidato ao Governo do Estado pelo partido Novo, Marcelo Trindade, esteve em Macaé na última quinta-feira (20) cumprindo uma série de compromissos políticos na cidade. Ele realizou um corpo-a-corpo com eleitores na Praça Veríssimo de Melo, no Centro, onde inaugurou também um comitê de campanha. Logo depois concedeu entrevista exclusiva ao jornal O DEBATE onde foi recepcionado pelo diretor-presidente Oscar Pires. No fim da noite, o candidato a governador participou de um evento no Hotel Gran Nobile Macaé, no bairro da Glória, ao lado de Bernardinho, embaixador do Partido Novo.
Marcelo Trindade nunca tinha se candidatado a qualquer cargo eletivo. Ele acredita que já passou da hora de a população mudar os políticos que trouxeram o Rio à crise atual e, por isso, decidiu encarar as ruas e os eleitores. “Essa é a política do partido Novo. Pessoas comuns, que não são políticos, insatisfeitos com o atual momento vivido no país, resolveram sair de suas casas para fazer alguma coisa de diferente e contribuir para mudança da política brasileira. É um partido que só possui candidato ficha limpa, não utiliza dinheiro público e nem de fundo partidário. Por isso que eu me motivei a encarar este desafio”.
Esta é a segunda vez que o candidato faz campanha na cidade, que tem destaque no seu programa de governo por fazer parte de uma região estratégica de negócios em tecnologia e inovação no setor de petróleo e da economia dos oceanos. “Macaé é uma região fundamental para o nosso estado por conta da cadeia produtiva de petróleo. Precisamos resgatar a economia do estado e gerar novos empregos”, disse Trindade.
Trindade criticou o estado gigante e disse que seu governo vai focar em áreas essenciais, como saúde, segurança e educação, além de regular todos os serviços que puderem ser cedidos à iniciativa privada. Ele também reforçou a importância de votar nos candidatos do Partido a deputado federal e estadual para renovar a Alerj e a Câmara dos Deputados.
À noite Marcelo Trindade e Bernardinho se reuniram com lideranças empresariais e simpatizantes do partido em Macaé. Um dos principais incentivadores do Partido Novo, e o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei defendeu a renovação política e alertou para a necessidade de mudança do estado e de todo o país. “Se não fizermos algo e ficarmos mais quatro anos com esses políticos, tudo vai piorar. A situação pode se degradar e chegarmos à situação da Venezuela, onde pessoas estão morrendo de fome diariamente. Não queremos ir para um outro país, queremos um outro Rio de Janeiro e um outro Brasil”, disse o técnico campeão.
Marcelo Trindade é carioca, casado e tem três filhos. Professor de direito desde 1993 e advogado há 32 anos. Entre 2000 e 2002 foi diretor da CVM, a Comissão de Valores Mobiliários, órgão federal que regula, fiscaliza e dá segurança ao mercado de capitais. Entre 2004 e 2007, foi presidente daquela autarquia.