Vinicius Noronha, de 26 anos, foi encontrado morto em sua casa, na cidade de Teruel, na Espanha
Com o objetivo de trazer para o Brasil o corpo do atleta macaense Vinicius Noronha da Silva, de 26 anos, que foi encontrado morto em sua casa na manhã da última segunda-feira (17), na cidade de Teruel, na Espanha, o Club Voleibol Teruel, onde ele jogava, está realizando uma campanha na internet de arrecadação para a realização do translado entre os dois países.
A família do atleta disponibilizou uma conta, em nome da sua irmã, que está responsável por tudo. Qualquer quantia poderá ser doada. A contribuição poderá ser feita no Banco Itaú, conta poupança: 0046888-6/500, agência: 9298 – Natalia Noronha Silva (CPF: 149.054.577-85).
O presidente do clube, Carlos Ranera, disse que a campanha foi criada para ajudar a família do jogador, que já está sofrendo com a perda e deseja realizar o enterro dele próximo dos familiares e amigos. O custo com a operação é alto e pode chegar a 10 mil euros. Essas despesas incluiriam o transporte aéreo do caixão, preparação do corpo para a viagem, além de levar objetos pessoais do jogador. Até o momento o Itamaraty não se pronunciou sobre o caso.
O velório aconteceu na manhã desta terça (18), no necrotério San Julian de Teruel.
Além da campanha, o clube prestou uma homenagem ao atleta nas redes sociais enfatizando que é um dos dias mais tristes da sua história. Confira a nota publicada: “As mensagens que recebeu hoje mostram que você não era uma pessoa qualquer. Você ganhou um enorme espaço nos corações de todos aqueles que tiveram a sorte de conhecer você. Cuide de nós lá de cima. Nós já vemos sua estrela daqui”, disse.
Relembre o caso
Ainda não se sabe a causa da morte, que está sendo investigada. A equipe se preparava para viajar para Alcañiz para o jogo amistoso contra o Grau de Castellón, durante a pré-temporada. Como não apareceu, membros do time foram até sua casa. “Não sabemos nada. Ele foi encontrado morto na cama. A morte teria acontecido à noite”, enfatizou o presidente.
Ele ressaltou que o jogador havia passado sem problemas pelos testes físicos realizados pelo clube.
Natural de Macaé, Vinicius havia renovado recentemente o seu contrato com a equipe. No ano passado chegou a ser eleito o melhor jogador na sua posição, líbero, da Superliga da Espanha. Antes do clube espanhol, ele jogou pelo Super Vôlei Santo André e pelo Pinheiros. Ele iniciou sua trajetória no vôlei aos cinco anos, como atleta mirim da equipe Prosport/Macaé. Em 2010, Vinícius atuou na Seleção Carioca Juvenil de Vôlei. No mesmo ano, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Juvenil de Vôlei.