Aeroporto I

0
1166

Aeroporto I

Em matéria recente publicada pelo jornal O GLOBO, o Aeroporto de Macaé foi apresentado quase como uma sucata, diante de uma espera desesperada por investimentos projetados pela concessão proposta pelo governo federal. Faltou destacar na publicação que a base possui um sólido e moderno equipamento de navegação aérea, além de possuir o potencial comercial milionário, através da exploração de áreas do novo terminal de passageiros.

Aeroporto II

E essas potencialidades serão tratadas no encontro que acontece amanhã (19), no Senai Macaé, a partir das 14h, quando o Secretário de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, será recebido pelo grupo empresarial que trata da concessão do Aeroporto de Macaé. Tratado como workshop, o encontro vai destacar também as chances de negócios para a economia local, mediante o processo de desestatização da administração da base macaense.

Amigos

Na sexta-feira (20), a Ação entre Amigos vai promover um dia diferenciado para o público da terceira idade. Organizado pela Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos, cujo vereador Robson Oliveira (PSDB) preside, o evento contará com membros da iniciativa privada, focados em demonstrar a importância de se garantir acolhimento aos idosos da cidade. Além de atividades em saúde e de assistência jurídica, o evento vai contar com programação cultural.

Salário

Integrantes do movimento “Petros devolva o meu salário” voltam a se reunir nesta quinta-feira, com objetivo de traçar medidas que barrem as cobranças de novas cotas de contribuição com o instituto de previdência da Petrobras, que tem gerado grande defasagem nos vencimentos de profissionais da ativa, aposentados e pensionistas. A luta envolve petroleiros de Macaé, Campos dos Goytacazes e cidades vizinhas e já ganhou força também em Brasília.

Redutores

A secretaria municipal de Mobilidade Urbana implantou tachões no trecho da Avenida Rui Barbosa, próximo a chegada ao Centro da cidade. Antes, veículos que seguiam na descida do viaduto trafegavam pela contramão para driblar o semáforo situado próximo ao acesso à Imbetiba. Com os redutores de velocidade, a manobra torna-se bem mais arriscada. Vale lembrar que, quem for flagrado cometendo essa manobra, pode ser multado.

Campanha

Nesta semana, dois novos nomes surgiram como pré-candidatos a deputado federal. O ex-secretário de Esportes, que disputou a vaga de vereador em 2016 pelo MDB, o empresário Ricardo Salgado pretende estar no páreo. Já ontem (17), Felício Laterça, que conduziu a delegacia da Polícia Federal de Macaé, lançou o projeto para o Congresso Nacional, ao assinar com o PSL de Jair Bolsonaro. Outros nomes devem ser consolidados em breve.

Infestação

Moradores do Parque Aeroporto e Vila Badejo voltam a alertar a prefeitura sobre casos de infestação de mosquitos e ratos. O problema ocorre por conta do despejo de lixo no Canal Macaé/Campos, que ainda não passou por obras de saneamento. Apesar do problema ser pior no verão, a situação torna-se crítica também em dias secos do inverno. Quem pode, procura serviço de detetização por contra própria.

Energia

A instalação de uma nova usina termelétrica em Macaé foi objeto de discussão na reunião realizada na segunda-feira (16) pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, no paço municipal. O projeto ainda vai passar por licenciamento e pode ser instalado na região da Ajuda. O objetivo é utilizar o gás processado no Terminal Cabiúnas para gerar energia, ampliando assim a produção de gás natural em reservas na Bacia de Campos.

Contribuição

A manutenção de braços da rede de iluminação pública é solicitada por moradores de diversos bairros e comunidades da cidade. Com reajustes, a contribuição chega a mais de R$ 11, por mês, cobrada nas contas emitidas pela Eneel/Ampla. O povo reclama de pagar caro por um serviço bastante deficitário, diante da alta arrecadação. Vale lembrar que a manutenção é feita pela secretaria municipal de Infraestrutura.