Recepção dos militares que estavam na capital contou com a participação do comandante do Batalhão
O comando do 32º Batalhão de Polícia de Macaé (BPM) de Macaé recebeu novos agentes da Polícia Militar, que foram incorporados ao efetivo da Unidade. O comandante do 32º BPM, coronel André Henrique, apresentou, nesta quinta-feira (16), as peculiaridades do policiamento em toda a região e a proposta de atuação desse novo efetivo na implantação do ‘PAMESP META VERDE’, modelo de Policiamento Orientado para o problema.
As ações terão como foco a redução dos Homicídios, dos Roubos de veículos e de outros delitos que mais afetam a região. Também foram apresentadas algumas características da área de atuação do 32º BPM especialmente em relação aos bairros e as comunidades onde os policiais atuarão de forma mais efetiva.
A partir de agora, eles estarão integrados à unidade em Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu.
O jornal O DEBATE teve acesso a uma lista com mais de 80 nomes de policiais que estavam atuando em Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) na capital fluminense e Região Metropolitana. Além da UPP, alguns serviam em diferentes batalhões e em outras áreas de atuação da PM, em diferentes localidades e municípios, longe de suas residências.
De acordo com a listagem, cerca de 29 policiais que pertencem originalmente ao 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé estariam retornando às suas funções na região.