A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e o Procon-SP reagiram às ações da 123milhas, criticando a alternativa dos vouchers oferecidos aos clientes em resposta à suspensão dos pacotes de viagens já adquiridos.
Na manhã desta segunda-feira (28) a 123milhas comunicou uma demissão em massa de seus colaboradores como parte de um plano de reestruturação decorrente da recente diminuição significativa nas vendas. Apesar de não revelar a quantidade exata de desligamentos, ex-funcionários indicam que centenas de profissionais foram afetados por essa medida.
A 123milhas, reconhecida por suas ofertas de pacotes flexíveis, já havia suspendido a venda desses pacotes no dia 18 do mês passado. Essa ação se insere em um cenário mais amplo de dificuldades financeiras, onde a empresa busca estabilizar sua condição econômica de maneira progressiva. A agência também enfrenta os desafios impostos pela alta taxa de juros e aumento nos custos das passagens aéreas.
A HotMilhas, empresa pertencente ao mesmo grupo da 123milhas, também enfrenta complicações. Ela atrasou o pagamento a clientes que estava previsto para o dia 25 de agosto e temporariamente interrompeu a negociação de milhas aéreas em sua plataforma. A companhia anunciou que está empenhada em superar essas adversidades, buscando “reestabelecer a confiança de seus clientes” e retomar a normalidade em suas operações.
A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e o Procon-SP reagiram às ações da 123milhas, criticando a alternativa dos vouchers oferecidos aos clientes em resposta à suspensão dos pacotes de viagens já adquiridos. Há ameaças de um possível processo administrativo por parte da Senacon, que pode resultar em uma multa considerável para a empresa.