Nesta quinta-feira (13), a 123ª Delegacia de Polícia de Macaé (123ª DP) marcou presença na solenidade de celebração do marco na segurança pública de Macaé, realizada no 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), com a presença do delegado titular, Dr. Pedro Emílio Braga.
O evento teve como objetivo principal celebrar a redução dos índices criminais no município, resultado do trabalho conjunto entre o 32º BPM, comandado pelo tenente-coronel Marcelo Amorim Arêdes, e a 123ª DP, sob a titularidade do Dr. Pedro Emílio Braga. Além disso, também foi uma oportunidade para congratular a tropa pelos resultados alcançados no primeiro semestre de 2023 e celebrar um ano do tenente-coronel Arêdes à frente do batalhão.
“Este é um evento muito importante, pois marca o resultado histórico alcançado no último trimestre, quando obtivemos êxito em levar os quatro indicadores estratégicos do Estado ao patamar mínimo já registrado. É uma vitória da integração e da competência das forças de segurança”, afirmou o delegado Pedro Emílio Braga.
Durante a solenidade, foi enfatizada a terceira colocação da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 32 no sistema de metas do Instituto de Segurança Pública (ISP). Também foram entregues diplomas aos policiais que se destacaram no segundo semestre do ano e homenagens a diversas autoridades civis e militares. Além disso, houve a inauguração dos brasões dos municípios que compõem a circunscrição da AISP do 32º BPM: Macaé, Rio das Ostras, Carapebus, Quissamã, Casimiro de Abreu e Conceição de Macabu.
“Aproveitamos a oportunidade para agradecer o apoio que recebemos do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e do Segurança Presente”, destacou o comandante Arêdes.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, o secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, o secretário adjunto de Segurança, Everson de Araújo Coriolano, o coordenador do Segurança Presente Macaé, capitão Adilson, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Dias e a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco. Também estiveram presentes representantes das outras cidades abrangidas pelo 32º BPM e diversas autoridades.