Início Notícias Direito de pescadores ao defeso da piracema volta a ser cobrado

Direito de pescadores ao defeso da piracema volta a ser cobrado

0
700

Alan Mansur mantém pauta em defesa de benefício dos pescadores - Tiago Ferreira/Divulgação 

Alan Mansur lidera reunião com o INSS que fortalece luta por pagamento de benefício federal

Em reunião realizada nesta semana no paço municipal, pescadores de Macaé puderam reforçar a importância e necessidade de liberação do benefício social pago pelo governo federal durante o período do defeso da piracema. A causa é liderada pelo vereador Alan Mansur (PRB).

No encontro presidido pelo parlamentar, os pescadores apresentaram ao representante do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Macaé, Alexandre Moreira, a dificuldade que eles enfrentam em respeitar o período de proibição de pesca de algumas espécies de peixes e camarões, sem receber o benefício que é direito adquirido através de legislação federal.

“Continuamos a discutir com o INSS a liberação do defeso. O benefício já deveria estar sendo pago desde novembro do ano passado, com encerramento em fevereiro. Já são três meses de atraso sem que haja uma resposta imediata para este impasse. Quem sofre são famílias que dependem da pesca e que sobrevivem para manter esta importante cultura econômica da cidade viva”, disse Alan Mansur.

A reunião contou também com a participação de representantes da Colônia de Pescadores Z3 e da secretaria adjunta de Pesca. Na semana passada, Alan Mansur e o deputado estadual Welberth Rezende (PPS) se reuniram com representantes das agências do INSS de Macaé e de Campos para discutir a liberação do benefício. Eles ainda não afastaram a possibilidade de ir a Brasília cobrar o pagamento do direito dos pescadores.

SEM COMENTÁRIOS